Atendimento psicológico para os pais

Os pais de um filho com deficiência passam por muitas dificuldades como cuidadores. Encontram diversos obstáculos para entender o quadro clínico e o diagnóstico, dedicam muito tempo de sua vida para prestar o melhor cuidado possível e têm que realizar esse papel praticamente 24 horas por dia, o que acaba sendo uma rotina extremamente cansativa, tanto física, como mental. 

As terapias e consultas dos filhos podem ser frequentes e muitos pais se cobram excessivamente. O dia a dia desgastante pode gerar desde ansiedade à depressão.

Na Neuropedia, o psicólogo tem como viés reavivar e estabelecer a relevância da família, e possui um papel fundamental no desenvolvimento da sociabilidade, do bem-estar, e afetividade, visa propiciar a qualidade de vida da criança com deficiência. Com a intervenção do psicólogo, por exemplo, através da mediação da psicoterapia familiar, trabalham-se questões tais como: a culpabilização da criança com a patologia e a culpabilização dos pais, situações que geralmente ocorrem. O profissional trabalha com a orientação, apoiando e acolhendo a família, pois nesse momento as relações familiares são conduzidas por ansiedades e conflitos. O profissional não fornece a solução, mas auxilia os pais a canalizarem seus sentimentos.

Entre em contato e saiba mais.