A técnica de Neuromodulação Não Invasiva, como a Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua (tDCS), está ganhando espaço como complementares no tratamento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Essas técnicas são utilizadas para estimular áreas do cérebro responsáveis por funções cognitivas, motoras e comportamentais, ajudando a melhorar aspectos importantes do desenvolvimento infantil.
Estudos mostram que a neuromodulação pode auxiliar na melhora da sociabilidade, redução de hiperatividade e irritabilidade, além de promover ganhos no desempenho motor das crianças. Ao combinar essas técnicas com terapias tradicionais, como fisioterapia e reabilitação cognitiva, os resultados são ainda mais significativos.
Cada sessão de tDCS ou TMS é rápida e indolor, com benefícios que podem ser observados após um número determinado de sessões. O uso dessas terapias é seguro e bem tolerado, tornando-as uma opção promissora para apoiar o desenvolvimento de crianças com TEA.
Por ser uma técnica direcionada e segura realizada por profissionais de Fisioterapia e Fonoaudiologia habilitados para essa técnica, a ETCC pode ser adicionada aos protocolos terapêuticos já utilizados na Neuropedia, como o PediaSuit e o ABA. Ela é indicada para uma ampla gama de condições neurológicas, promovendo resultados mais eficazes quando combinada com outras terapias.
Se o seu filho apresenta desafios relacionados ao TEA, a Neuropedia está pronta para oferecer esse suporte, integrando a neuromodulação ao tratamento, buscando sempre melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento das crianças.
Concorrentes DF:
Palavra chave: tdcs no tratamento TEA df
Busca: tdcs em criancas df
https://www.instagram.com/espaco.reabilitar/reel/DA50_8zpApe